Páginas

27 maio 2010

2

Desenhos da Copa do Mundo 2010




0

Arte com rolhas

Olha que legal este bichinhos feitos com rolhas. Os pais podem fazer junto com a criança



Fonte: http://aprenderecia.blogspot.com/search/label/artes
1

Reciclagem: bichinhos fundo do mar

Olha que legal, utilizando caixinhas de ovos, você pode fazer trabalhinhos de reciclagem com os bichinhos do fundo do mar.
0

Alfabeto da Centopéia para sala de aula

Alfabeto da centopéia pode utilizar a boracha eva de várias cores.

painelcriativo.com.br
0

Regrinhas de Convivência

Algumas regrinhas de convivência para ser utilizado na sala de aula.
0

15 dicas de como comprar o brinquedo adequado para o Dia das Crianças

Os brinquedos estão na lista de presentes favoritos para o Dia das Crianças. Apesar de desempenharem um papel importante na formação dos pequenos, também podem ser perigosos. Peças com bordas afiadas, feitas de materiais tóxicos e tamanhos inapropriados, por exemplo, oferecem riscos de corte, engasgamento, intoxicação, entre outros problemas.

"Quedas e engasgamento são os principais responsáveis pelos acidentes e mortes relacionados com brinquedos", afirma a ONG Criança Segura. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) complementa que a garotada com até 3 anos tem tendência a colocar pequenos objetos na boca e é mais propensa a engoli-los ou sofrer engasgos e sufocação.

Como o melhor sempre é prevenir, acompanhe os momentos de diversão dos filhos e siga à risca algumas dicas simples de como escolher a lembrança ideal para eles, segundo a ONG e a SBP:

1 - Na hora de comprar um brinquedo, observe se as instruções são claras, objetivas e contam com ilustrações. Produtos importados devem trazer as mesmas informações exigidas para os nacionais, em português, bem como as marcas do Inmetro e do organismo de certificação. Vale lembrar que as opções comercializadas por ambulantes geralmente não estão de acordo com as normas de qualidade e segurança, expondo os pequenos a riscos.
2 - Você pode testar se o brinquedo e suas peças são muito pequenos para quem tem até 3 anos. Basta colocá-los em um tubinho de filme de máquina fotográfica, que possui diâmetro aproximado ao da garganta dos pequenos. Se o objeto couber, descarte-o, porque oferece chances de engasgamento.
3 - Quando selecionar os brinquedos, considere a idade, o interesse e o nível de habilidade da criança.
4 - Inspecione os brinquedos regularmente à procura de danos e potenciais riscos, como pontas afiadas e arestas. Caso haja problemas, conserte-os imediatamente ou mantenha os produtos fora do alcance da criança.
5 - Evite bexigas, porque estão entre os principais culpados por engasgamentos. Se realmente precisar usá-las, guarde-as fora do alcance dos filhos e supervisione-os durante toda a brincadeira. Não permita que as crianças as encham e tenha cuidado com os pedaços de bexigas estouradas, pois podem ser acidentalmente ingeridos. Após o uso, esvazie os balões de látex e descarte-os juntamente com eventuais pedaços.
6 - Risque da lista brinquedos com pontas e bordas afiadas, que produzem sons altos ou que apresentem projéteis, como dardos e flechas.
7 - Produtos com correntes, tiras e cordas com mais de 15 cm devem ser evitados para reduzir o risco de estrangulamento.
8 - Brinquedos elétricos podem causar queimaduras. Por isso, não os dê para crianças com menos de 8 anos.
9 - As baterias e pilhas contêm conteúdo corrosivo e podem causar sérios danos ao tubo digestivo (quando ingeridas) ou sufocação (quando aspiradas). Portanto, brinquedos que necessitam delas são destinados para maiores de 8 anos.
10 - Brinquedos dirigidos pela criança, como bicicletas, não devem ser usados próximos a escadas, rua, piscina, lago entre outros lugares que apresentem riscos.
11 - Ensine os filhos a guardar seus brinquedos após a diversão. Um local seguro para armazenamento previne quedas.
12 - Produtos para crianças maiores podem ser perigosos para as menores e devem ser guardados separadamente.
13 - Quando presentear seu filho com bicicletas, patins, patinetes e skates, não esqueça de dar também os equipamentos de segurança necessários (capacete, joelheira, cotoveleira, luvas e buzina).
14 - Os materiais utilizados na fabricação dos brinquedos devem ser atóxicos, resistentes e não-inflamáveis.
15 - Não dê brinquedos com vidros para crianças de até 5 anos.
Patricia Zwipp



Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012