Páginas

01 junho 2015

0

Tartaruga com Garrafa Pet Passo a Passo


Para fazer estas peças tão divertidas você irá precisar de: garrafa pet; tesoura; linha para bordado ou fio grosso com a cor de sua preferência; agulha para bordar; botão comum com a mesma cor da fita escolhida; um pedaço de tapete emborracha de 30 x 30 cm (ou EVA grosso, que é mais barato, da mesma cor da fita que você escolheu); caneta permanente preta; agulha de mão; linha de costura; lantejoulas, moedas ou pedrarias de sua preferência; e molde de tartaruga (imagem a seguir).


Comece transferindo o molde da tartaruga para o EVA escolhido e recortando o fundo da garrafa pet.


Em seguida, assim que estiver com o tamanho condizente com o tamanho da garrafa, recorte o EVA no formato da tartaruga.


Logo após, com o auxílio da agulha para bordado e da linha para bordão, você irá fixar o fundo da garrafa pet na tartaruga de EVA. Para isso você deve passar a agulha com a linha pelo fundo da garrafa, nas reentrâncias, furando o EVA e dando pontos.


Agora, com o auxílio da agulha de mão e da linha de costura, fixe o botão na parte de cima dos fios, prendendo-os todos juntos. Faça os detalhes da tartaruga, carinha e detalhes nas patinhas, com o auxílio da caneta permanente preta e faça um corte pequeno bem na parte central do EVA.


Em seguida, para finalizar a sua peça, você deve colocar dentro da tartaruga, através do corte feito anteriormente, os itens que você quiser, como moedas, pedrarias, pedrinhas ou lantejoulas. E está pronto!


Créditos: http://www.goodshomedesign.com/recycled-plastic-bottles-lovely-turtles/.
Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012