Páginas

08 julho 2011

1

Onde mora o perigo em sua casa

Medidas simples e rotineiras para evitar tragédias
Todos estão preocupados com os perigos aos quais estamos expostos em nossas casas como: assaltos, arrombamentos e vandalismos. Procuramos nos proteger e esquecemos de outros perigos que podem ser até mais violentos. São os acidentes domésticos. Existem muitos perigos dentro de nossa casa e freqüentemente não damos a devida atenção a eles, por imaginarmos que nossa casa é o lugar mais seguro do mundo.

Armadilhas dentro de casa
Fogo:
O fogo pode machucar uma pessoa e até destruir sua casa. Isso pode acontecer de várias maneiras. Se você é fumante e adormece com o cigarro aceso pode iniciar um incêndio. Perca esse hábito. Fumar no quarto eleva a absorção dos agentes nocivos do cigarro, pois é um ambiente fechado. Você e a pessoa que estiver dormindo no mesmo ambiente inalarão essa fumaça durante toda a noite.

Panelas esquecidas no fogão, com a chama acesa é muito comum de acontecer. Quem nunca cometeu esse deslize, não freqüenta uma cozinha. Uma leiteira ou chaleira são muito fáceis de serem deixadas sozinhas, atéque seu conteúdo seque e comece a pegar fogo. É muito importante colocar as panelas sempre nas bocas de trás, com os cabos virados para dentro e longe das crianças. Queimaduras graves, com água fervendo são freqüentes e as crianças, são as mais atingidas.

Velas tão lindas e romantizadas, mas muito perigosas. É necessário que se tenha um cuidado muito grande com elas. Sempre que acender uma, utilize um recipiente apropriado e nunca a deixe sozinha. Se não vai mais desfrutar de sua beleza, apague-a, antes de sair do ambiente ou ir deitar.
Fiação mal instalada e desencapada pode causar curto circuito e iniciar um incêndio.
Ferro de passar ligado, deixado sobre uma peça de roupa enquanto atendemos ao telefone ou a campainha vai queimar o tecido e virar fumaça. Se sair do local, desligue da tomada.

Um banho é uma delícia. Dá prazer e higiene, mas no box muita gente escorrega, cai e se machuca. O vidro que o protege também pode ser muito perigoso. Até as peças de louça, quando usadas inadequadamente causam ferimentos muito graves.


O vaso sanitário, o bidê e a pia não foram projetados para se apoiar ou subir neles. Eles podem quebrar ou se soltar e causar lesões graves. Portanto se tiver criança em casa, que ela tenha um banquinho para poder utilizar a pia sem subir ou se debruçar. No Box é recomendado usar um tapete de borracha, um banquinho de plástico ou uma alça, fixa na parede, para se apoiar na hora de lavar o pé, por exemplo.
Outro perigo: Água e eletricidade não combinam. No banheiro sempre deixe longe da água aparelhos elétricos como secadores, chapinhas, baby lis, barbeadores elétricos ou qualquer outro aparelho.
Mantenha o piso sempre seco e evite tapetes que escorregam. Não encere o chão.


Eletricidade:

Nunca mexa em nenhuma parte elétrica sem conhecimento. Chame algum eletricista para fazer qualquer reparo. Desligue a chave geral, caso alguém se acidente e não toque na pessoa enquanto ela estiver recebendo descarga, pois você será atingido também.



Mesmo trocar uma lâmpada requer atenção. Se você não está acostumada, peça para alguém habilitado. Ferramentas só as adequadas e sempre calçado de preferência com solado de borracha.


A criança é muito curiosa. Mantenha as tomadas protegidas, caixa de força bem fechada e a oriente para que não mexa em fios, lâmpadas, tomadas ou qualquer coisa ligada a elas, sem a presença de um adulto.

Tombos:
São muito comuns. As pessoas caem de escadas, escorregam nos tapetes e também quando estão utilizando um banco ou escadinha, para acessar ou consertar alguma coisa, como colocar uma cortina, por exemplo.Sempre que for fazer uma tarefa que necessite subir em algo, procure ter mais alguém com você. Essa ajuda é muito útil, pois a pessoa pode segurar a escada ou banco e auxiliar na execução da tarefa.

Idosos e crianças não devem ser deixados sozinhos em nenhum momento.
Materiais tóxicos e remédios:


Produtos de limpeza e remédios devem ser mantidos longe do alcance das crianças e adolescentes. São muito tóxicos e podem colocar em risco a saúde delas.

Álcool só em gel. Nunca utilize, em sua casa, álcool líquido. É muito inflamável e apesar de tanta divulgação, ainda assistimos diariamente a notícias sobre pessoas gravemente queimadas, por estarem usando álcool de maneira inadequada.

Caso ocorra um acidente, ter alguém para ajudar e até chamar o resgate, se for necessário, é vital. Muitos se acidentam, quando estão sozinhos e a situação piora, pois não podem pedir socorro.

Medidas simples e rotineiras podem evitar tragédias. A casa deve ser o local mais gostoso e seguro do mundo. Colabore.
http://bbel.uol.com.br/filhos/

















0

Artesanato com as crianças usando palitos de picolés

Distrair as crianças é quase sempre  um desafio. Que tal unir diversão para as crianças e para você?  Uma maneira super legal de fazer artesanato com as criançasé fazer esta casinha com palitos de picolé


Você pode utilizar a sua imaginação da maneira que desejar. Aqui está um exemplo do que você pode fazer para montar a casinha. Faça as paredes, janelas, portas.

Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012