Páginas

30 maio 2010

0

Vamor ler o texto

Retrato de Pato
O pato ganhou sapato

Foi logo tirar retrato.

O macaco retratista
Era mesmo um grande artista.
Disse ao pato: "Não se mexa
Para depois não ter queixa".

Olhe pra cá direitinho:
Vai sair um passarinho.
O passarinho saiu,
Bicho assim nunca se viu.

Com três penas no topete
E no rabo apenas sete.
E como enfeite ele tinha
Um guizo em cada peninha.

Pousou no bico do pato:
- Eu também quero retrato!
No retrato saio só eu,
Pra mandar a minha vó!

A discussão não parava
E cada qual mais gritava.

Passa na rua um polícia.
"Uma briga? Que delícia!

Entra como um pé de vento
Prende tudo num momento.

Mário Quintana, Pé de Pilão, Ática.
http://www.pedagogia.com.br/atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fiquei muito feliz com a sua visita. Espero que tenha gostado e volte sempre!!!

Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012