Páginas

21 janeiro 2011

0

As frases que NÃO devemos dizer aos nossos filhos

Cuidado com o que diz ao seu filho. Apresentamos as motivações negativas, ou seja, as frases que devemos descartar da nossa educação e comunicação com nossos filhos.


Quando se dizem estas frases diante de outras pessoas, produz-se humilhação, e a atitude negativa fica ainda mais reforçada.

frases negativas contra seu filho

MOTIVAÇÃO NEGATIVA (Frases ditas pelos pais aos seus filhos) - ATITUDE PROMOVIDA (nos filhos):

Você é um bagunceiro – A bagunça
Sempre você gosta de chatear – Chatear ainda mais
Assim você não chegará a lugar nenhum – Desamor
Não gosto mais de você – Desamor
Aprenda com o seu irmão – Ciúmes
Vai ficar de castigo – Tristeza, vingança
Sempre você está brigando – Eu gosto de brigar
Fique longe de mim...não quero te ver – Desamor
Você não sabe ficar quieto – Sou nervoso
Você me mata de desgosto – Temor, desamor
Sempre você está brigando – Eu sou assim
Cada dia você se comporta pior – Sou assim, sou mau
Você é um mentiroso – Eu gosto de mentir
Não sei quando vai aprender – Tristeza. Não posso
Você não não me ama – Desamor. Tristeza
Assim você não terá amigos – É verdade
Vou dizer ao papai quando ele chegar – Temor. Tristeza
Se você continuar assim, vou te castigar – Temor

Notas:

a) Quando se dizem essas frases, diante de outras pessoas se produz humilhação, e a atitude negativa fica mais reforçada.

b) É aconselhável ir usando essas frases cada vez menos.

c) Siga o exercício: Acrescente mais 10 frases, as que se usam em casa, observe-as, e verifique que tipo de atitude pode estar motivando seu filho.
Artigo de Pablo Garrido. Professor del Instituto Europeo de Estudios de la Educación
Escrito por Vilma Medina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fiquei muito feliz com a sua visita. Espero que tenha gostado e volte sempre!!!

Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012