Páginas

21 janeiro 2011

1

Jogos fáceis para crianças em ambiente fechado

Os jogos internos fáceis para crianças podem fazer com que uma tarde longa pareça curta, um dia triste pareça iluminado e reclamações de tédio passem bem longe de casa. Experimente brincar com jogos de tabuleiro, jogos de matemática ou atividades ganhas no grito. Você também encontrará colagem e atividades de colorir, escrever cartas e gráficos. Além disso, aprenda um truque para confundir seus amigos.



Você vai achar esses jogos fáceis de jogar e divertidos de fazer. Use apenas materiais que você tenha ao redor de casa. O tempo lá fora talvez esteja ruim, mas por que se conformar com o tédio quando pode se divertir dentro de casa?


Colagem artística com números
Divirta-se com uma colagem artística com números bem fácil de fazer. Transforme os números cortados de revistas em colagens coloridas e aproveite para praticar a identificação dos números também

O que você vai precisar:


•Revistas velhas

•Tesoura sem ponta

•Cartolina

•Cola

1º passo: Olhe as revistas velhas e corte números brilhantes e coloridos que você encontrar nas fotos e nos anúncios. Pegue uma variedade de números com cores e tamanhos diferentes.

2º passo: Arrume os números cortados no pedaço de cartolina e cole-os no lugar. Você pode sortear os números aleatoriamente ou optar por um tema - como múltiplos de quatro, por exemplo. Você também pode usar os números como elementos gráficos para criar figuras e objetos.





 





Um comentário:

  1. Jogos de tabuleiro em geral são sempre ótimos, pois as crianças se divertem e acabam aprendendo ao mesmo tempo.
    Sempre compro online, o site é muito bom e confiável...vale a pena dar uma olhada!
    http://www.tricae.com.br/brinquedos/
    Bjos, Lê

    ResponderExcluir

Olá! Fiquei muito feliz com a sua visita. Espero que tenha gostado e volte sempre!!!

Design: Coisas simples me encantam | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©2012